, Bibliothings: Amazon perto de vender livros físicos no Brasil
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

quinta-feira, 27 de março de 2014

Amazon perto de vender livros físicos no Brasil

A gigante Amazon assinou contrato com a maioria das grandes editoras do país e se prepara para começar a vender livros físicos até maio deste ano.
A empresa começou a venda de produtos físicos no Brasil de forma experimental somente em fevereiro, com a venda do e-reader kindle e seus acessórios. A demora ocorreu devido a dificuldades logísticas e tributárias do Brasil.
Ao ser questionada, a Amazon afirmou que não comenta rumores, e segundo seu presidente no Brasil, Alex Szapiro, a empresa só entra em algum mercado quando se julga apta a “melhorar a experiência do cliente”.
Ao contrário do que ocorre nos EUA, onde a empresa tem um gigantesco centro de distribuição, os serviços por aqui serão terceirizados para a transportadora Directlog e para os Correios.

“A chegada da Amazon terá um impacto grande no mercado e acredito que eles vão crescer muito rápido pela qualidade do serviço”, aponta Carlo Carrenho, consultor editorial e fundador do PublishNews, portal dedicado ao mercado editorial.
Carrenho afirma que o maior ganho com a chegada da Amazon é uma nova forma de eficiência no mercado, em que editoras e distribuidoras serão obrigadas a acelerar seus processos logísticos.
“Quando você tenta comprar um livro que não está no estoque das livrarias virtuais, é comum a entrega levar 15, 20 dias. Isso demonstra a falta de eficiência logística na cadeia do livro”, diz Carrenho.

“A amazona vai exigir o cumprimento de prazos e isso pode gerar um efeito positivo em todo o mercado”. Independente da política de preços, Carrenho acredita que a qualidade da entrega e a velocidade no atendimento serão fatores importantes para a Amazon conquistar espaço no Brasil.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário