, Bibliothings: Biblioteca Nacional anunciará organizadora em breve
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

segunda-feira, 10 de março de 2014

Biblioteca Nacional anunciará organizadora em breve

A organizadora do concurso que será promovido pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN) deve ser  anunciada na segunda semana de março, logo após o carnaval, segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos  do órgão. A expectativa é de que, uma vez anunciada a banca, o cronograma do concurso seja definido de forma bastante rápida, para que o edital seja publicado ainda em março.
A oferta será de 40 vagas de nível superior, sendo 20 para o cargo de bibliotecário e 20 para técnico em documentação. A remuneração inicial é de aproximadamente R$  4.200 para as duas carreiras, ambas com lotação somente para o Rio de Janeiro.
O concurso vem sendo aguardado desde setembro, quando autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), com prazo para liberação do edital até março.

Entre as responsabilidades da Biblioteca Nacional estão preservar, atualizar e divulgar uma coleção de mais de 8 milhões de peças, que teve início com a chegada da Real Biblioteca de Portugal ao Brasil e cresce constantemente, a partir de doações, aquisições e com o depósito legal. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário