, Bibliothings: Governo do Rio de Janeiro amplia rede de bibliotecas Parque Estaduais
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

quinta-feira, 27 de março de 2014

Governo do Rio de Janeiro amplia rede de bibliotecas Parque Estaduais


A Biblioteca Parque Estadual, no centro do Rio, será reaberta ao público no próximo sábado (29/3), após extenso trabalho de ampliação e modernização. Foram aplicados R$ 71 milhões em obras civis, acervos, equipamentos e instalações. A unidade passa a ser a matriz da rede de Bibliotecas Parque que o Governo do Rio está implantando no estado, da qual já fazem parte a Biblioteca Parque de Manguinhos, a Biblioteca Pública de Niterói e a Biblioteca Parque da Rocinha. 
A próxima unidade da rede será inaugurada, ainda este ano, no Complexo do Alemão. Também já está em construção a biblioteca da Mangueira. Em seguida, virão São Gonçalo e Lins de Vasconcelos. O plano é implementar pelo menos mais duas Bibliotecas Parque na Região Metropolitana e uma em cada região do estado. 

Realização da Secretaria de Cultura, a Biblioteca Parque Estadual teve as obras civis executadas pela Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio). A renovação segue projeto de Glauco Campelo, o mesmo arquiteto que desenhou, nos anos 1980, o prédio que a unidade ocupou até agora. 
- A biblioteca resistiu ao tempo, às mudanças e, muitas vezes, ao descaso, impondo-se pela força do sonho de inclusão e cidadania que representa. Hoje, ampliada e completamente renovada, rebatizada como Biblioteca Parque Estadual, torna-se cabeça e coração de um programa de livro e leitura em curso no Estado do Rio. Ela reabre com capacidade para atender até 5 mil pessoas por dia - disse a secretária de Cultura, Adriana Rattes.




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário