, Bibliothings: UFMG comemora Semana do Bibliotecário
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

segunda-feira, 10 de março de 2014

UFMG comemora Semana do Bibliotecário

Diversas unidades da UFMG promovem ações para comemorar a Semana do Bibliotecário. A Biblioteca Universitária realiza amanhã, 11 de março, a oficina Identificação e técnicas de impressão e na quinta-feira, dia 13 de março, a atividade Repertórios sobre livros raros e antigos. A programação ainda inclui palestra do professor Amilcar Vianna Martins Filho, do Departamento de Ciências Econômicas, sobre A Biblioteca Mineiriana, no dia 12 de março, às 15 horas. A atividade será no 4º andar da Biblioteca Central, com participação gratuita e aberta ao público.

Já na Faculdade de Educação, de amanhã a quinta-feira, 11 e 13 de março, acontece o 3° Ciclo de Comemoração do Dia do Bibliotecário, que contará com palestras sobre a construção histórico-social da leitura, os desafios do bibliotecário brasileiro frente à Biblioteca Universitária, entre outras. Ainda haverá sorteio de livros durante o evento e os participantes receberão certificados.
No mesmo período, das 9 às 16 horas, a Biblioteca do Museu de História Natural e Jardim Botânico organizará visitas monitoradas ao acervo e a exposição Quatro pilares da educação ambiental: água, energia, resíduos, valores. O evento acontece na própria biblioteca, localizada na rua Gustavo da Silveira, 1035, bairro Santa Inês.
Além disso, as bibliotecas da Faculdade de Odontologia e da Escola de Ciência da Informação oferecerão treinamentos aos usuários do Sistema de Bibliotecas e sobre o Portal de Periódicos da Capes. A Biblioteca do Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros, promoverá a oficina Introdução às técnicas de acondicionamento. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 pelo e-mail bib@nca.ufmg.br, seguindo os mesmos procedimentos das demais oficinas.
Informações sobre Semana do Bibliotecário 2014 em - https://www.bu.ufmg.br/

Fonte: UFMG

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário