, Bibliothings: Formatação ABNT - inserindo sumário pelo Word 2010
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

quarta-feira, 19 de março de 2014

Formatação ABNT - inserindo sumário pelo Word 2010


E aí galera!

Se tem uma coisa que muita gente tem dificuldade, é em fazer formatação de trabalhos acadêmicos de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Eu mesmo tinha muita dificuldade em realizar algumas formatações, mas depois de ler alguns materiais e ver alguns vídeos tutoriais na Internet ensinando como fazer, decidi encarar o Word. Depois de um tempo, eu conseguia formatar muito bem os textos, o que me rendeu alguns "bicos" enquanto eu não trabalhava, formatando monografias de muitos universitários.

O sumário é uma das partes do trabalho acadêmico que muitas pessoas têm medo de encarar. Eu mesmo já cansei de fazer o sumário para vários colegas e familiares que me pediam, porque não queriam ficar inserindo um monte de pontinho até o final da página. kkkkkk
Pensando nisso, há um tempinho atrás, eu postei um vídeo no youtube ensinando como se faz um sumário pelo Word 2010. Vocês vão ver como é absolutamente simples e rápido fazer o sumário. Isso vai poupar muito tempo de quem está produzindo o trabalho.
Espero que ajude!


O vídeo é este aqui:




  

PS: Durante um momento do vídeo, a tela fica preta, mas nada que comprometa o aprendizado. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário