, Bibliothings: Nova geração de americanos lê mais que anteriores, diz estudo
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Nova geração de americanos lê mais que anteriores, diz estudo


Um estudo realizado pelo centro de pesquisas PewResearch identificou que jovens da nova geração leem mais que seus antecessores. Segundo a pesquisa, os membros da chamada Geração Y (ou millennials), nascidos nas décadas de 1980 e 1990 e, portanto, criados em tempos de grandes avanços tecnológicos, leem mais do que a população acima de 30 anos nos Estados Unidos. 


O PewResearch, dedicado a análises de como os americanos usam a internet, entrevistou mais de 6.000 pessoas. Entre elas, 88% dos entrevistados com menos de 30 anos afirmaram ter lido ao menos um livro no último ano, enquanto 79% dos acima de 30 fizeram a mesma afirmação. Ainda de acordo com a pesquisa, a relação das pessoas com os livros está mudando. No geral, americanos compram mais livros hoje do que pegam emprestado em bibliotecas. Entre os que afirmaram ter lido ao menos um livro no último ano, mais da metade comprou o que leu. Em contrapartida, se os americanos vão menos às bibliotecas, eles se tornaram frequentadores de livrarias on-line. 

"Conexões mais profundas com uma biblioteca pública são geralmente associadas com momentos chaves da vida, como ter um filho, procurar um emprego, ser um estudante, e estar em uma situação na qual pesquisa e dados podem informar e ajudar na tomada de decisões", diz uma análise do centro de pesquisas. Embora a pesquisa aponte que jovens tendem a usar mais serviços bibliotecários, este grupo considera menos a importância das bibliotecas: 19% dos entrevistas abaixo de 30 anos disseram que o fechamento de uma biblioteca teria um grande impacto em sua família, enquanto 32% dos acima de 30 disseram o mesmo. Curiosamente, segundo os estudos, 62% dos mais jovens indicaram que "há muitas informações importantes [em bibliotecas] que não estão na internet", comparados com 53% dos acima de 30.


Fonte: TN Online.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário