, Bibliothings: Publique grátis seu e-book na Livraria Saraiva
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Publique grátis seu e-book na Livraria Saraiva


Se você é um autor independente e gostaria ver o seu livro publicado, conheça a plataforma publique-se! da Livraria Saraiva.

A plataforma é inspirada nos moldes das lojas Amazon, Apple e Kobo/Livraria Cultura.


Funciona da seguinte forma: o autor envia o arquivo formatado conforme as orientações da plataforma, escolhe o formato de comercialização (PDF ou EPUB), decide se a obra será protegida (uso de DRM) e define o preço do produto. Pronto! Simples assim!

A única parte burocrática exigida pela empresa se refere ao termo de adesão. É necessário imprimir este documento, assinar, reconhecer firma em cartório e enviar para a empresa pelo Correio.

Quanto à remuneração, a Saraiva fica com 65% do preço sugerido para a obra, sendo restante para o autor. Caso o autor opte pela utilização de DRM à obra, será cobrado o valor de R$ 0,50 por cada obra comercializada. Quando o montante das vendas chegar a R$ 100,00 os direitos autorais do autor são depositados em sua conta corrente, no prazo de 90 dias, contados do primeiro dia útil do mês subsequente ao do respectivo mês de apuração.

A plataforma é gratuita e de fácil manuseio. O serviço aceita arquivos criados em editores de texto, como Microsoft Word e LibreOffice, mas o autor deve seguir o manual de formatação e enviar no formato PDF. O próprio sistema se encarrega de transformar o arquivo em EPUB (caso seja da preferência do autor).

E aí? O que você está esperando para publicar o seu e-book de forma rápida e gratuita?


Veja maiores informações sobre o serviço neste link.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário