, Bibliothings: ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO, POLÍTICAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO – ENGI 2014
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO, POLÍTICAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO – ENGI 2014










GESTÃO, POLÍTICAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO – A INTERRELAÇÃO NECESSÁRIA.

A informação pode ser compreendida como elemento promotor de mudanças, tanto em nível individual, como em nível social. Assim, caracterizada a informação adquire importância fundamental nos mais diversos campos de conhecimento e setores de atuação. Entretanto uma indagação se faz necessária: Como tornar mais eficiente e eficaz a interação entre os sujeitos cognitivos (indivíduos/indivíduos e indivíduos/organizações) e a informação e desta forma auxiliar na resolução de problemas que se originam nos vários setores econômicos e no ambiente de variadas atividades sociais?


Em busca de respostas competentes para esta indagação organizamos o ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO, POLÍTICAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO – ENGI 2014. Consideramos que a interação entre sujeitos cognitivos e a informação nos coloca em contato com temas relativos à GESTÃO DA INFORMAÇÃO (enquanto a administração eficaz de todos os recursos de informação relevantes para as organizações, tanto em termos, dos recursos informacionais gerados internamente, como os recursos informacionais externos); às POLÍTICAS DE INFORMAÇÃO (ações desenvolvidas sob a orientação de planejamento estratégico no sentido de garantir a provisão e o acesso eficientes à informação) e as TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO (ferramentas fundamentais para o desenvolvimento dos vários processos de Gestão da Informação).

No ambiente interdisciplinar do ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO, POLÍTICAS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO – ENGI 2014 se organizam diferentes atividades (conferência, palestras e mesas redondas) e se reúnem diversos perfis de profissionais de informação e empresas de diferentes setores. Neste ambiente as diferenças somam e estas somas geram qualidade de pensamento e de ação em prol da Informação e do Conhecimento para todos. 
         

BEM-VINDOS (AS) AO ENCONTRO NACIONAL DE GESTÃO, POLÍTICAS E TENCOLOGIAS DE INFORMAÇÃO - ENGI 2014!!!!


Para maiores informações sobre o evento, clique neste link.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário