, Bibliothings: Biblioteca Nacional inicia obras de revitalização
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Biblioteca Nacional inicia obras de revitalização

A Fundação Biblioteca Nacional deu início, no final de março, às obras de revitalização dos dois edifícios, no centro do Rio de Janeiro, que abrigam o seu acervo. As obras fazem parte do projeto cultural Bicentenário da Biblioteca Nacional e têm como objetivo assegurar a excelência das condições de conservação do patrimônio físico desta instituição, tanto na sede, quanto no prédio-anexo, situado na região portuária da cidade, onde será instalada a Hemeroteca Brasileira.
A primeira fase abrange a reforma de vitrais, claraboias e cobertura do prédio-sede. Depois, será realizada a modernização dos elevadores dos armazéns e outras melhorias.

Como parte das ações previstas no projeto, em parceria com artistas da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, os tapumes de proteção estão sendo grafitados e, com isso, se transformando em imensas telas de arte urbana.  
Os artistas plásticos Wark Rocinha, Joana Cesar, Srinivas Mangipudi, Emith Pérez, Mário Bands e Fabio Plant são responsáveis por compartilhar arte com quem passa pelos arredores da Biblioteca.

Enquanto trabalham, os artistas são elogiados por quem transita nas ruas. A restauração de vitrais e claraboias vai até o final do ano. Os tapumes grafitados ficarão até o final do Projeto.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário