, Bibliothings: Uberaba: Correios lançam selo para comemorar 105 anos de biblioteca
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Uberaba: Correios lançam selo para comemorar 105 anos de biblioteca

Na semana passada, os Correios lançaram em parceria com a prefeitura de Uberaba, no Triângulo Mineiro, um selo em comemoração aos 105 anos da Biblioteca Pública Bernardo Guimarães.
Foram confeccionadas 120 folhas com 12 selos cada uma que serão utilizadas nas correspondências do município e de acordo com  com o gerente dos Correios João Francisco de Sousa ressaltou que a biblioteca faz parte da história da cidade.

“Mais que estrutura, não podemos nos esquecer da criatura humana, a essência de tudo”, afirmou.
A secretária de Educação Silvana Elias  ressaltou que o selo poderá rodar todo o país reafirmando a cultura mineira, além de promover aprendizado.
“Falar da nossa biblioteca é falar de um mineiro arrojado e de grande importância para a literatura brasileira. Queremos os jovens se aproximando não apenas via tecnologia. O selo leva sentimento da gente, leva pessoas a pessoas e também processos históricos”, disse.

A biblioteca

A Biblioteca foi fundada em 8 de abril de 1809. EM 1971, por força de lei municipal, no Governo de Arnaldo Rosa Prata, a Biblioteca Bernardo Guimarães tomou lugar no edifício “Dr. Lúcio Mendonça de Azevedo, onde ainda permanece.


Fonte: R7.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário