, Bibliothings: Seminário discute caminhos para pesquisa de excelência em Ciência da Informação
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

sábado, 5 de abril de 2014

Seminário discute caminhos para pesquisa de excelência em Ciência da Informação

O Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PPGCI) promove na tarde da próxima segunda-feira, 7, seminário sobre pesquisa de excelência na área. O objetivo é criar oportunidade para reflexões sobre os caminhos para programas pioneiros no nível de excelência na avaliação da Capes. O programa da UFMG acaba de conquistar o conceito 6.
É a primeira vez que esse conceito é atribuído a programas na área da Ciência da Informação – a UFMG tem a companhia da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), em Marília.

“É importante para a Ciência da Informação alcançar a pesquisa de excelência. O resultado da avaliação é consequência da qualidade do nosso programa e sinaliza que estamos no caminho certo”, afirma a professora Renata Baracho, coordenadora do PPGCI.
Além do pró-reitor de Pós-graduação da UFMG, Rodrigo de Paiva Duarte, e de Renata Baracho, vão participar do evento Nair Kobashi, da área de Ciências Sociais Aplicadas da Capes, Lena Ribeiro Pinheiro e Mariângela Fujita, do Comitê de Assessoramento do CNPq, e Isa Maria Freire, presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Ciência da Informação.
O mestrado em Ciência da Informação foi criado em 1976 e o doutorado, em 1997. O corpo docente é composto de 26 professores/pesquisadores, entre permanentes e colaboradores. Hoje são 148 estudantes matriculados. A tese de número 100 foi defendida em julho de 2013.
O seminário vai acontecer das 13h às 17h, no Auditório Azul da Escola de Ciência da Informação, no campus Pampulha.



Fonte: CBN.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário