, Bibliothings: Cida Moura, da ECI, lança livro sobre o acesso público à informação no Brasil
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cida Moura, da ECI, lança livro sobre o acesso público à informação no Brasil

A Editora UFMG lança nesta terça, dia 29 de abril, às 18h, na Biblioteca Central, no campus Pampulha, o livro A construção social do acesso público à informação no Brasil: contexto, historicidade e repercussões, organizado pela professora da Escola de Ciência da Informação Maria Aparecida Moura.
Anteriormente previsto para 16h no mesmo dia, o lançamento contará com a conferência Liberdade de Informação e Justiça de Transição, conduzida pelo autor do prefácio, o secretário nacional de Justiça e presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão Pires Júnior.

A construção social do acesso público à informação no Brasil reúne textos de 25 pesquisadores de diversas disciplinas interessados em compreender o papel da informação na sociedade contemporânea por meio da análise dos elementos históricos, contextuais e tecnológicos envolvidos na questão do acesso público à informação no Brasil.
Os capítulos do livro se articulam em três eixos temáticos: Acesso público à informação em contextos dinâmicos – elementos sócio-históricos; Informação pública, liberdade de informação e a Lei de Acesso à Informação – limites e possibilidades; e A informação sensível em tempos de hipervisibilidades: repercussões.

 A obra é a primeira publicação da recém-criada coleção Informação & Cidadania, que procura disseminar resultados de pesquisas, sínteses de experiências sociais e compilação de dados, que contribuam para ampliação da cultura informacional como elemento fundamental ao exercício da cidadania.


Fonte: CBN.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário