, Bibliothings: Geraldo Julio aprova projeto de lei para adoção de bibliotecas por empresas
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

sábado, 26 de abril de 2014

Geraldo Julio aprova projeto de lei para adoção de bibliotecas por empresas

Na tentativa de devolver a vida às bibliotecas do Recife, o prefeito Geraldo Julio (PSB) sancionou nesta quarta-feira (23) um projeto de lei para que empresas privadas assumam a requalificação das bibliotecas públicas do município.
No Recife existem apenas duas em espaços públicos, uma em Casa Amarela e outra em Afogados. O texto também prevê que instituições privadas assumam os equipamentos localizados dentro das escolas do município.
De autoria da vereadora Priscila Krause, a lei foi publicada nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial do Recife. O projeto deve seguir os mesmos critérios do projeto “Adote uma praça”, em que empresas arcam com a responsabilidade de preservar e cuidar dos equipamentos.

A situação da Biblioteca Jornalista Alcides Lopes, em Casa Amarela, Zona Norte doRecife, está bem precária. Por falta de manutenção, o espaço está abandonado e os livros, se acabando. A Biblioteca Popular de Afogados também encontra-se em estado semelhante.
Em resumo, o texto da lei permite que empresas privadas banquem a requalificação das bibliotecas públicas municipais (Casa Amarela e Afogados, além de todas aquelas situadas dentro das escolas) e a aquisição de novos livros conforme critérios a serem definidos pelos órgãos municipais competentes por sua gestão.




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário