, Bibliothings: Convite: Audiência Pública sobre a Lei da Biblioteca
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Convite: Audiência Pública sobre a Lei da Biblioteca


Segue abaixo o convite do CFB para a audiência pública sobre bibliotecas:

“Prezados (as) Colegas,

Temos o prazer de informar que foi marcada a Audiência Pública sobre a Lei da Biblioteca para o dia 10 de abril de 2014, às 10h, de acordo com o comunicado recebido em 14/03/2014 por este CFB da Sra. Adriana Nunes Gomes, Secretária Adjunta da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal:
De ordem do Senhor Secretário da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, Júlio Ricardo B. Linhares, informo que a Audiência Pública destinada a debater ‘A conveniência de se criar as bases legais para a conceituação da Biblioteca como centro de gestão do conhecimento fundamental para a preservação da cultura humana e como instrumento essencial para a construção dos saberes, artes e ciências’, foi agendada para o próximo dia 10 de abril (quinta-feira), às 10 horas, na sala de reuniões da CE (Anexo 2, Ala Senador Alexandre Costa, sala 15). A presente reunião será realizada em atendimento aos Requerimentos nº 75/2013-CE e nº 11/2014-CE, ambos de autoria do Excelentíssimo Senhor Senador Cristovam Buarque.
Registramos a importância da realização dessa Audiência Pública para a sociedade brasileira e para a classe bibliotecária por tratar-se de tema fundamental para o processo de gestão pública e para o exercício profissional em benefício da sociedade, considerando a formação profissional e a liberdade do processo educacional brasileiros.
Gostaríamos de convidá-lo a estar presente  na referida audiência pública, marcando a força da dessa categoria profissional tão importante para a sociedade brasileira”.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário