, Bibliothings: MPF/TO faz entrega de livros para a 1ª Biblioteca Cidadã que será instalada pela AAB em Tocantínia
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

sábado, 12 de abril de 2014

MPF/TO faz entrega de livros para a 1ª Biblioteca Cidadã que será instalada pela AAB em Tocantínia

A Biblioteca Procurador Pedro Jorge, da Procuradoria da República no Tocantins, fez a entrega de 438 publicações (livros e histórias em quadrinhos) à Associação Amigos do Bem (AAB) para compor o acervo da 1ª Biblioteca Cidadã em área indígena, que será instalada no Centro de Ensino Médio Indígena Xerente (Cemix), em Tocantinia, área em que serão desenvolvidos as primeiras ações no estado do Projeto Ministério Público pela Educação – MPEduc. 
O MPF também fará a entrega da minibiblioteca da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), composta por publicações impressas, vídeos do programa “Dia do Campo na TV” e gravação de programas em áudio do “Prosa Rural”. O kit de mídias foi personalizado com o intuito de atender às demandas por informações tecnológicas que contribuam para o desenvolvimento local das famílias indígenas, que poderão se beneficiar dessas informações e criar fontes de renda, otimizar a produção de alimentos e agregar valor aos seus produtos. 

A entrega foi feita pelo procurador da República Álvaro Manzano ao presidente da Associação Amigos do Bem, Cícero Guimarães. Os livros foram doados pelo Ministério do Meio Ambiente, PR-R2, Aléssia Coelho, Ruksley Corrêa, Lêda Lima, Laila Soeiro, Luciana Pinheiro de Morais e Frederico Oliveira Corsini.

Até o dia 15/04 a biblioteca receberá outras doações de membros, servidores e estagiários.


Fonte: MPF/TO.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário