, Bibliothings: Papel de parede em formato de biblioteca dá acesso a livros digitais
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Papel de parede em formato de biblioteca dá acesso a livros digitais


Um projeto colaborativo criado pela empresa de telecomunicações Vodafone Romênia, a varejista de móveis MobExpert e a agência de publicidade McCann Bucareste pretende levar bibliotecas virtuais à casa das pessoas.
O Digital Library Wallpaper – ou Papel de Parede Biblioteca Digital – usa QR codes para criar estantes cheias de livros virtuais. Sem volume algum, o móvel parece ideal para casas com pouco espaço.

A aparência do papel de parede imita uma biblioteca tradicional, com estantes cheias de livros. E, para escolher o que será estampado no papel de parede, o usuário precisa se conectar ao site da Biblioteca Digital e selecionar os títulos que gostaria de ter. Além de estampar o papel de parede com livros, o usuário pode escolher alguns objetos de decoração para colocar nas prateleiras – tudo para que o desenho se pareça ainda mais à uma estante real.
Uma vez instalado, o papel de parede dá acesso aos livros ali estampados em suas versões digitais. Para isso, basta que o usuário leia – com seu celular ou tablete – o QR code do título escolhido.

O rolo do papel de parede custa cerca de US$ 100. Para ver como o produto é construído e instalado acesse o vídeo em inglês.




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário