, Bibliothings: Acervo online reúne materiais gratuitos sobre linguagens, sistemas e ciências da computação
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Acervo online reúne materiais gratuitos sobre linguagens, sistemas e ciências da computação

Interessados em programação, sistemas operacionais ou ciências da computação em geral já encontram uma vasta variedade de material de graça pela web. Mas um acervo central, que reúna tudo em um lugar só, ainda é mais do que bem-vindo – e é justamente isso que faz o site reSRC.
A página reúne algumas centenas de livros gratuitos sobre mais de 100 linguagens e sistemas, além de material mais relacionado a gráficos (GPUs, modelagem 3D e user interfaces) e também sobre ciências da computação em geral. A maioria esmagadora do conteúdo está em inglês, mas a variedade de assuntos no site é tanta que vale vasculhar o acervo – o material engloba de JavaScript, Firefox OS e COBOL a Cloud Computing, ecossistema open source e redes.

A busca pela biblioteca pode ser feita de duas formas diferentes. Caso você já esteja com algo em mente, o melhor a se fazer é acessar o site mesmo e digitar o termo no campo de busca. Todo o material relacionado ao tema será listado nos resultados. Mas se quiser simplesmente conhecer, vale abrir o repositório da página no GitHub, que mostra um índice com todos os assuntos, sempre linkando para a fonte.
Como o acervo é alimentado de forma colaborativa, há também bibliotecas em outros idiomas – inclusive em português brasileiro. No entanto, o material é bem menos vasto, e talvez seja uma boa visitar repositórios nacionais, como o do Traduz Aí (mais voltado a JavaScript, Angular JS e NodeJS), para complementar os estudos. E claro, como manda a regra, você também pode adicionar novos conteúdos à lista – basta seguir os passos descritos aqui.


Fonte: Info.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário