, Bibliothings: Unidade internação de Santa Maria (DF) inaugura biblioteca
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Unidade internação de Santa Maria (DF) inaugura biblioteca

A Unidade de Internação de Santa Maria inaugurou hoje sua biblioteca, que tem a proposta de incentivar a leitura entre os adolescentes do sexo masculino e feminino que cumprem medida de internação.
A ação integra o Projeto Bibliotecas do Saber surgiu em 2007,com o objetivo de levar a cultura impressa e digital às regiões mais carentes do Distrito Federal através da criação ou da reforma de bibliotecas públicas. A motivação para iniciar a campanha surgiu a partir do sucesso obtido pela Cascol Combustíveis e seus parceiros em campanhas sociais feitas ao longo dos últimos 10 anos.

A equipe de voluntários faz arrecadação de livros através de doações nos postos Cascol, escolas parceiras e outros. No posto Cascol da 406 Sul fica a triagem da qualidade e utilidade dos livros, separação e catalogação feita por bibliotecários voluntários, e é dali que acontece a distribuição do material selecionado para as bibliotecas da rede, na medida em que elas se tornam apropriadas para recebê-los. Isso significa fazer a reparação predial, elétrica e mobiliar dos locais, bem como a instalação de equipamentos de informática com acesso à internet e programa de controle da biblioteca.

Nas cidades do DF e Entorno já foram entregues cerca de 120 bibliotecas. A arrecadação já alcançou mais três milhões de livros.
Várias instituições como a ABDF (Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal), o IBIT - Instituto Brasileiro de Inteligência Tecnológica, a Rede Record, a Marinha, e a Rede Cascol, entre outras, participam das Bibliotecas do Saber.


Comente com o Facebook: