, Bibliothings: Exército publica edital para selecionar 65 profissionais para formação de Oficiais (2 vagas para Biblioteconomia)
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Exército publica edital para selecionar 65 profissionais para formação de Oficiais (2 vagas para Biblioteconomia)


Entre os dias 9 de junho a 8 de agosto, o Exército recebe as inscrições do concurso de admissão 2014 para o curso de formação de Oficiais do quadro complementar em 2015. A seleção é voltada para pessoas de ambos os sexos que tenham nível superior completo.
Há 65 vagas no total, sendo 12 para candidatos formados em Administração, 2 para Biblioteconomia, 4 para Ciências Contábeis, 2 para Comunicação Social, 10 para Direito, 9 para Enfermagem, 8 para Informática, 2 para Psicologia, 4 para Veterinária, 12 para Magistério nas áreas de Espanhol, Física, Geografia, Matemática, Português e Química.
Para se candidatar, o interessado precisa ter no máximo 36 anos (até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula), ter no mínimo 1m60 de altura, se do sexo masculino, ou 1m55, se do sexo feminino, não apresentar tatuagens que faça alusão à ideologia terrorista ou extremista, entre outros.


Como se inscrever
De acordo com o edital, o candidato precisa entrar no site www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex pela internet para se inscrever. No ato, o candidato precisará escolher a opção relativa ao idioma estrangeiro (Inglês ou Espanhol), objeto da prova de conhecimentos gerais, e a cidade da prova.
O valor da taxa é de R$ 110. Integrantes de famílias de baixa renda e inscritos no CadÚnico podem solicitar a isenção do pagamento. Veja mais detalhes no edital.
A seleção será realizada por meio de Exame Intelectual (prova objetiva); Inspeção de Saúde; Exame de Aptidão Física; Verificação Documental Preliminar; e Revisão Médica e Comprovação dos Requisitos para Matrícula.
A primeira fase será composta por 70 questões a ser realizada no dia 14 de setembro, das 9h às 13h (horário de Brasília), nas cidades de Boa Vista, Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Belo Horizonte, Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro, Resende (RJ), Vila Velha (ES), Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife, Salvador, Teresina, Belém, Macapá, São Luís, Campo Grande, Cuiabá, Brasília, Goiânia, Palmas, Uberlândia (MG), Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Santa Maria (RS), Campinas (SP), São Paulo e Taubaté (SP).
Os aprovados serão convocados para a matrícula do curso em Salvador.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário