, Bibliothings: Educandário realiza a primeira atividade da Biblioteca Comunitária Digital
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Educandário realiza a primeira atividade da Biblioteca Comunitária Digital


Ribeirão Preto tem a primeira Biblioteca Comunitária Digital do país e realizou no dia 12/05 palestras sobre leitura digital.
A Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira” realizou no dia 12/05 palestras com Galeno Amorim, autor do livro “O menino que sonhava de olhos abertos”. A atividade foi a primeira realizada após a inauguração da Biblioteca Comunitária Digital no Projeto EducaJovem.
Destinada aos adolescentes do Projeto, as palestras tiveram o objetivo de proporcionar um contato virtual e presencial com o autor para discussão sobre o livro e a leitura digital. E ainda debater um dos temas do livro, como a cidade de Ribeirão Preto estará em 2022, ano em que o Brasil completa 200 anos da Independência de Portugal.

A Biblioteca Comunitária Digital foi inaugurada em abril deste ano e é a primeira do país a fazer empréstimos de eBooks. Como projeto-piloto é realizada na Fundação Educandário para os adolescentes do Projeto EducaJovem sendo 1.000 diferentes títulos de diversos gêneros da literatura.
A leitura dos livros digitais é feita em tablets na Fundação a partir de uma conexão com a internet e pode ocorrer também em smartphones, notebooks, computadores e eReaders [dispositivos de leitura digital]. Cada usuário tem login e senha para acessar a biblioteca digital de qualquer aparelho, inclusive de outros lugares.
O projeto é uma iniciativa da Fundação Palavra Mágica e da Árvore de Livros S.A., uma plataforma de bibliotecas digitais, com sede no Rio de Janeiro e que tem como parceiras a Globo Livros, a Callis e a Draco, e apoio da Fundação Feira do Livro.
Mais informações sobre a Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira” e seus projetos no site http://www.educandariorp.com.br/programas.php


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário