, Bibliothings: Encontro da UEL discute interface entre informação e mediação
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Encontro da UEL discute interface entre informação e mediação

O Programa de Mestrado em Ciência da Informação, juntamente com o Grupo de Pesquisa "Interfaces: Informação e Conhecimento", do Departamento de Ciência da Informação da UEL, realizam neste final de semana o I Encontro de Pesquisa em Informação e Mediação (EPIM). As atividades serão realizadas nesta sexta e sábado (dias 9 e 10), no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), no Campus da UEL. Informações e informações no endereço http://www.uel.br/eventos/secin/ocs/index.php/epim2014/epim2014/index.

O objetivo é discutir o processo de informação, considerando as diferentes mediações (leitura, literatura, símbolos e linguagem). A abertura oficial será nesta sexta-feira, a partir das 19h40, na sala 683 do CECA. O primeiro dia será reservado à apresentação de trabalhos de estudantes de graduação e Pós-Graduação, além de profissionais.

Segundo a professora Sueli Bortolin, da organização do evento, as apresentações versam sobre as várias faces da informação, como leitura, mediação simbólica, da linguagem e do contexto arquivístico. No sábado a programação prevê palestras com pesquisadores, além de nova rodada de apresentações de estudantes.

Programação 09/05/2014 – (Sexta-feira) - 19h30 – Inscrições e entrega de material 19h40 – Abertura Oficial 20h00 às 22h00 – Apresentação de trabalhos

10/05/2014 – (Sábado) 08h30 - Palestra "O reuso de dados em escience: possíveis interlocuções com a mediação"; Renata Gonçalves Curty 10h00 - Palestra "Mediação e apropriação da informação"; Oswaldo Francisco de Almeida Júnior (PPGCI/UNESP/Marília) 14h00 às 17h30 – Apresentação de trabalhos 18h00 – Encerramento.


Fonte: Bondenews.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário