, Bibliothings: A Biblioteca Estadual convida a população para o Encontro de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

domingo, 18 de maio de 2014

A Biblioteca Estadual convida a população para o Encontro de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso


A Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) convida a todos a participar do Encontro de Bibliotecas Públicas com o tema “A Biblioteca como Instrumento de Cultura para o progresso da sociedade”. O evento será dos dias 20 a 23 de maio, no salão nobre da Biblioteca Pública no Palácio da Instrução.
Na abertura do evento no dia 20 às 14 horas, a Fundação Biblioteca Nacional apresentará o projeto “Mais Bibliotecas”, por meio do Centro de Desenvolvimento e Cidadania sob a coordenação de Cristiane Rodrigues. Esta ação é para apoiar a instalação e qualificação das bibliotecas públicas, com o objetivo de ajudar os municípios que estão com problemas.


O encontro será educativo e motivador, com apresentação de palestras sobre a importância da biblioteca nos municípios, além das legislações sobre o assunto.O trabalho envolve também as articulações entre os Sistemas Estaduais de Bibliotecas Públicas e as lideranças locais envolvidas na construção dos Planos Estaduais e Municipais do Livro e Leitura, assim como instituições não governamentais e coletivas que atuam na valorização e requalificação de bibliotecas públicas, comunitárias e escolares.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário