, Bibliothings: Biblioteca de São Paulo oferece cursos de idiomas e oficinas gratuitas
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Biblioteca de São Paulo oferece cursos de idiomas e oficinas gratuitas

A Biblioteca de São Paulo (BSP, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura, oferece cursos e oficinas gratuitas no mês de maio. Para participar, fique atento as datas de inscrições de cada curso ou oficina. 
Às quartas e sextas-feiras, de 7 de maio a 7 de julho, será oferecido o curso de Espanhol básico, com o professor Jorge Cáceres. O objetivo do curso é possibilitar o primeiro contato com a língua espanhola, além de oferecer ao participante a oportunidade de descobrir diferentes culturas do mundo hispânico. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 5. 
Já às terças e quintas-feiras, de 8 de maio a 10 de junho, acontecerá a oficina A linguagem do videoclipe. Serão apresentados conceitos básicos relacionados à produção audiovisual, dando ênfase à estética e à linguagem do videoclipe. A atividade irá oferecer orientações para a criação de roteiros, captação de imagens, edição e pós-produção. O curso será ministrado pelos professores Roger Duran e Carol Doro, com vagas limitadas. As inscrições vão até o dia 6. 
Na sexta-feira, dia 9, será a vez da Oficina de Fotografia com telefone celular. Nessa atividade serão apresentadas técnicas fotográficas aliadas à tecnologia das câmeras dos celulares, um breve histórico da fotografia, além de dicas e noções de enquadramento, foco e exposição. Tem o objetivo de aguçar o olhar e a expressão fotográfica dos participantes. O fotógrafo Arthur Calasans é quem comandará a turma dessa oficina. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 7. 

Os sábados 10 e 17 de maio serão dedicados àqueles que gastam de HQ com a Oficina de Desenho para quadrinhos (realista e humor). O curso tem como foco trabalhar os seguintes fundamentos do desenho: anatomias realistas, expressionista, caricatural e de humor, composição de quadro, figura e fundo, luz e sombra, movimento, perspectiva de espaço e de personagem, expressões faciais, decupagem de cenas para quadrinhos e opções de arte-final e pintura. Ao final da oficina os alunos desenvolverão páginas de uma HQ. A carga horária do curso é de 8 horas e será comandado pelo professor Henrique Kipper, com indicação acima de 14 anos.  Não é necessário conhecimento prévio. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 8. 
Já no dia 23, sexta-feira, acontecerá a Oficina de Crônicas, apoiada pelo programa de incentivo à cultura do Governo do Estado (ProAC). A oficina apresenta o gênero literário, além de técnicas e ferramentas para elaboração de textos, leitura e análise de crônicas selecionadas do livro Boa Companhia – crônicas – vários autores, organização de Humberto Werneck, com Maria José Silveira. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 22. 

Todas as inscrições podem ser realizadas por e-mail (agenda@bsp.org.br) ou no balcão de atendimento da biblioteca (de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h30), até as datas estipuladas para cada curso. Para agenda completa acesse http://bsp.org.br.  


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário