, Bibliothings: Bibliotecas da Philadelphia disponibilizam Ipads através de Vending Machines
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Bibliotecas da Philadelphia disponibilizam Ipads através de Vending Machines


Nos últimos anos, as vending machines (máquinas de venda automática, que após colocarmos moeda, dinheiro ou até mesmo cartão de crédito/débito ela dispensa café, refrigerante, bolinha, brinquedo, chiclete, chaveiro, entre outras conveniências) têm deixado de vender somente refrigerantes ou salgadinhos: atualmente, estas máquinas oferecem uma variedade gigantesca de produtos sob demanda, como alimentos saudáveis, carros elétricos e até cachimbos de crack! Seguindo esse exemplo, a Drexel University, em parceira com a Biblioteca da Philadelphia, está disponibilizando Ipads para empréstimo aos estudantes e membros da comunidade.


A Universidade já realizava um serviço semelhante, quando emprestava MacBooks para os estudantes por 24h. O empréstimo de Ipads ocorre em máquinas disponíveis para esta finalidade, e o período máximo para devolução é de 4h. Os usuários simplesmente digitam na máquina sua ID da Universidade de Drezel ou inserem o cartão da biblioteca, e o Ipad está na mão! Os Ipads vêm com aplicativos como Browzine, Hoopla digital, Overdrive e Zinio, ferramentas que ajudam na alfabetação digital do usuário.

Qualquer outro aplicativo da App Sotre pode ser baixado pelos usuários. Quando o Ipad é devolvido, todos os aplicativos são apagados, com exceção dos que já vêm por padrão.

Esta é uma alternativa muito interessante. Quem quiser saber mais sobre este projeto, é só clicar aqui.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário