, Bibliothings: 10 hotéis com bibliotecas para amantes de livros
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

sexta-feira, 24 de abril de 2015

10 hotéis com bibliotecas para amantes de livros

Dia 23 de abril é o Dia Internacional do Livro. Em homenagem à data, que teve origem na região espanhola da Catalunha, o site Trivago, comparador de preços de hotéis, selecionou os hotéis com as melhores bibliotecas do mundo. Lista inclui um hotel brasileiro.

The Alcove Library (Ho Chi Minh – Vietnã)



O The Alcove Library é um hotel boutique localizado no centro de Ho Chi Minh City, no Vietnã. A decoração dos 26 quartos do estabelecimento é contemporânea e, além do restaurante, há um café, bar e varanda, assim como um terraço na cobertura do hotel. A biblioteca oferece uma extensa coleção de livros de ficção e não-ficção e livros internacionais que podem ser retirados durante a estadia. Além disso, hóspedes recebem uma história para ler na hora de dormir acompanhado de chocolate quente.

Pousada Literária (Paraty – RJ)



Situada no centro histórico de Paraty, a Pousada Literária ocupa um casario colonial completamente restaurado. Projetada pelo escritório Jacobsen Arquitetura, a Pousada tem ambiente com inspiração nas artes e literatura. O hóspede pode escolher o horário e o local do café da manhã, a pousada conta também com uma biblioteca com livros escolhidos pelo curador da Flip (Feira Literária Internacional de Paraty).

Para os hóspedes que preferirem a leitura no conforto do quarto, todas as suítes tem um cantinho da leitura com livros que podem ser escolhidos de acordo com a preferência do cliente através do cardápio de livros. A Livraria das Marés está situada em um casarão vizinho à pousada, conta com mais de 4 mil livros e é atrativo cultural da Pousada Literária.

Carlisle Bay (Old Road - Antígua e Barbuda)



O Carlisle Bay está localizado na baía de Carlisle, em Antígua e Barbuda, entre a praia e uma floresta tropical. O resort de luxo tem 82 suítes com opções para famílias e casais aproveitarem as férias em áreas separadas. Hóspedes podem desfrutar de praia privativa, piscina ao ar livre, spa, academia, quadras de tênis, aulas de yoga, diversos esportes aquáticos, salão de beleza e cinema, além de um clube com atividades para crianças. A biblioteca tem iluminação de fibra-ótica que troca de cor durante a noite. Entre a seleção de livros estão os preferidos dos principais jornalistas de turismo.

B2 Boutique + Spa (Zurique – Suíça)



O B2 Boutique Hotel + Spa está localizado próximo ao centro de Zurique em um edifício de uma antiga fábrica de cerveja. Há diferentes tratamentos de spa, banhos termais e sauna a vapor para momentos de bem-estar além de uma piscina aquecida no terraço no topo do hotel com vistas espetaculares da cidade. O hotel tem uma biblioteca privativa com 33 mil livros expostos nas paredes de quase 11 metros de altura, onde hóspedes podem desfrutar também de uma seleção de queijos suíços e vinhos.

The NoMad Hotel (Nova York – EUA)



O The NoMad Hotel está localizado no centro do bairro histórico NoMad, norte do Madison Square Park, em um edifício estilo Beaux-Arts com interiores do designer francês Jacques Garcia. Os 168 quartos são decorados em estilo clássico e atemporal com tecidos personalizados e peças de arte originais. O hotel conta com uma biblioteca de dois andares conectadas por uma escada espiral original importada do Sul da França. Os hóspedes podem desfrutar de comidas leves e aperitivos acompanhados de café, chá, vinho e coquetéis. Eclética coleção literária disponível incluindo tópicos como a história de Nova York, música e coquetéis.

Michelberger Hotel (Berlim – Alemanha)



Localizado no animado bairro de Friedrichshain, na capital alemã, o Michelberger Hotel tem decoração moderna, individual e artística e diversas opções de quartos para acomodar diferentes grupos e gostos. O hotel atrai um público jovem e moderno, DJs tocam no bar e há música ao vivo no terraço. O restaurante oferece também opções vegetarianas e veganas, todos os ingredientes são orgânicos. Em um dos quartos, apelidado de “The Clever One” (o esperto), o hóspede tem uma biblioteca privada em seu quarto. O lobby tem uma biblioteca com um lounge com diversos livros e revistas.

Taj Falaknuma Palace (Hyderabad – Índia)



O Taj Falaknuma Palace está localizado em Hyderabad, na Índia, no palácio que pertencia à família real de Hyderabad. O grupo Taj Hotels Resorts and Palaces restaurou o edifício sob supervisão da família real.

O hotel tem decoração colonial e indiana, 60 suítes de luxo e possui piscina externa, spa, academia e alfaiataria sob medida. A biblioteca do palácio é decorada com painéis de carvalho e é uma réplica da biblioteca do Castelo de Windsor, na Inglaterra. Há manuscritos raros, livros e uma das mais aclamadas coleções do Alcorão.

Il Salviatino (Florença – Itália)



Il Salviatino é uma vila do século 15 que foi restaurada à mão e está localizada em Florença, nas encostas de Fiesole com uma vista privilegiada da cidade toscana. Os quartos são decorados individualmente e combinam o artesanato local com as mais modernas tecnologias. Há três piscinas infinitas aquecidas que estão abertas de 15 de abril a 12 de outubro, assim como um spa. Na biblioteca, hóspedes podem desfrutar da extensa coleção de livros acompanhados de vinhos selecionados pelo hotel.

The Library Hotel and Wellness Resort (Chipre)



O The Library Hotel and Wellness Resort é localizado na vila de Kalavassos, em Chipre em uma mansão do século 19 que foi restaurada. O resort conta com 11 suítes que levam nomes de poetas e autores como Edgar Alan Poe, Oscar Wilde, Friedrich Nietzsche, Franz Kakfa e Fernando Pessoa entre outros. A maior atração é um lounge com biblioteca e lareira com livros de vários assuntos, principalmente filosofia, cultura e civilização.

JW Marriott Cusco (Cusco – Peru)



Localizado na histórica cidade de Cusco, no Peru, o JW Marriott Cusco foi construído sobre antigas ruínas Incas e está situado ao redor de um convento do século 16. O hotel combina modernidade com história, são mais de 153 luxuosas suítes, piscina e spa além de dois salões de exposições com objetos de artesanato peruano. Velas gigantes decoram a entrada da biblioteca do hotel onde o ambiente histórico motiva até os não amantes de livros a ler. Hóspedes podem ler também no lounge do hotel.


Fonte: Catraca Livre.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário