, Bibliothings: Quer trabalhar assistindo filmes e séries?
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Quer trabalhar assistindo filmes e séries?


Já imaginou ser contratado pelo Netflix para trabalhar meio período da sua própria casa vendo filmes, séries e documentários, e ainda de quebra poder conferir antes de todo mundo produções exclusivas como Orange Is the New Black ou Better Call Saul? O serviço anunciou nesta terça-feira (7) que acaba de abrir no Brasil a primeira vaga de tagger, profissional responsável por assistir e classificar os títulos do catálogo, bem como escolher palavras-chave (tags) que identifiquem cada um deles com a maior riqueza de detalhes possível. Um trabalho que se encaixa perfeitamente nas atribuições de bibliotecários!


É esse tipo de trabalho que permite que o algoritmo da plataforma ofereça conteúdos personalizados de acordo com o gosto de cada usuário. As tags se tornam cada vez mais específicas para entender o que cada um prefere ver e fornecer as sugestões compatíveis. São categorias como “Comédias com Mulheres Fortes”, “Desenhos com Animais Falantes” ou “Dramas Emocionantes” a partir das quais o sistema está organizado.

Mas quais são os requisitos para uma vaga como essa? “Além de ser fã de filmes e séries, o novo tagger brasileiro deve ter um olhar analítico para poder desconstruir o conteúdo em todos os seus elementos mais essenciais”, explicou em comunicado Todd Yellin, vice-presidente de Inovação de Produtos da companhia. “O mais importante é que ele tenha um profundo entendimento da cultura brasileira e um tempero local para que a categorização seja ainda mais relevante. É realmente o melhor trabalho de meio período do mundo”, completou.

A empresa divulgou que o tagger brasileiro fará parte da equipe de Aperfeiçoamento de Conteúdo, e que a vaga oferece horários flexíveis de trabalho em casa. O candidato deve ser apaixonado por filmes e séries de TV, mas isso não basta: é preciso ter formação em cinema ou história do cinema. Experiência como crítico ou roteirista também conta como um diferencial. Outras exigências incluem excelentes técnicas organizacionais, fluência em inglês e de um a dois anos de atuação em empresas online, de mídia ou novas mídias. Ter experiência em editorial de TV ou cinema ajudam na seleção.

Se interessou pela oportunidade de emprego? Você pode se candidatar (somente com currículo em inglês) clicando aqui.

Confira este vídeo que oferece mais informações sobre o trabalho de tagger:




Com informações de Galileu.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário