, Bibliothings: XII CINFORM - Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa em Informação
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

terça-feira, 14 de abril de 2015

XII CINFORM - Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa em Informação


O XII CINFORM é um evento promovido pelo Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia e nesta edição discutirá as atividades da informação para o desenvolvimento do protagonismo social. Informação, cultura e memória social. Informação e cidadania. Informação, empreendedorismo e desenvolvimento social. Atuação de arquivos, bibliotecas e museus para o protagonismo social.


A atitude do protagonismo nos estudos de informação tem por fundamento a valorização do capital intelectual, cuja atitude privilegia o trabalho de natureza inter, multi e transdisciplinar que exige processos de colaboração e cooperação para articulação e promoção de habilidades criativas para atividades voltadas ao desenvolvimento social. Essas atividades conjugam domínios de conhecimento das: artes; ciências, comunicação; informação; tecnologias, resultando em uma universidade que transforma conceitos, ideias, produtos e inovação em valores cidadãos.

O evento pretende promover a concepção, organização e operacionalização para o protagonismo social, à luz da informação, com base no ensino, pesquisa, extensão e inovação de produtos e processos. Fundamentado no desenvolvimento de competências específicas das áreas que se interligam para atender aos novos tipos de necessidades da sociedade contemporânea e suas demandas.

A submissão de trabalhos está aberta até o dia 05/06/2015!

Para maiores informações sobre o evento, acesse o site oficial ou a página no Facebook.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário