Mais de 6 mil livros ficam espalhados pelo Library Hotel |
Paraíso dos amantes da leitura, o Library Hotel (hotel biblioteca) tem livros por todo lugar: são mais de 6 mil exemplares, espalhados nos quartos, no lobby e em outras áreas comuns.
Mais do que isso, o hotel é organizado como uma grande biblioteca. Cada um dos dez andares é dedicado a um grande tema (arte, filosofia, linguagem, entre outros), e cada quarto a um tópico dentro da categoria. A divisão segue um método de classificação chamado Sistema Decimal Dewey, usado em bibliotecas.
Travesseiro do hotel tem os dizeres: 'Amantes de livros nunca vai para a cama sozinhos' |
Os quartos têm nomes como Quarto das Biografias, Quarto do Design de Moda, Quarto do Amor e Quarto da Astronomia – esse último tinha como hóspede frequente o astronauta Neil Armstrong.
Outros hóspedes célebres foram os escritores David Baldacci, John Grisham e Erica Jong.
No Hotel Biblioteca, os típicos avisos pedindo para não incomodar ou para limpar o quarto foram renomeados para 'Por favor, me deixe ler' e 'Por favor, tire o pó dos meus livros' |
O Library Hotel fica em Manhattan, perto da Biblioteca Pública de Nova York, em um edifício do início do século passado.
A atmosfera literária pode ser sentida desde a chegada: na entrada principal, há cem placas de bronze com citações de livros.
O Refúgio do Escritor é uma das áreas comuns no Library Hotel |
Entre as áreas comuns do hotel, há uma Sala de Leitura, um Jardim da Poesia e um lounge chamado Refúgio do Escritor, que à noite serve drinques com nomes ligados à literatura.
Fonte: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário