A dupla de artistas Jonny Love and Samuel Jordan (LoveJordan) gasta muito tempo fazendo complexas esculturas de papel e de papelão, e o seu mais recente projeto, ‘The Unconscious Library’ (Biblioteca do inconsciente) reforça isto. A elaborada biblioteca consiste de mais de 100,000 pedacinhos de papel, que exploram a nossa inconsciência.
Composta de garrafinhas de whisky, rum e aguardentes; vários livros; caixas totalmente desordenadas; papéis amassados e muitas outras joias ocultas, a arte é uma verdadeira reflexão autobiográfica de pensamentos, memórias e deslizes embriagados. Há até mesmo miniaturas de rótulos ligadas a certas características em lugares dentro da biblioteca, para expressar motivações específicas.
A arte questiona o seguinte: “se seu cérebro fosse uma biblioteca, como seria sua aparência?” LoveJordan demonstraram como o nosso cérebro funciona, reproduzindo-o como uma biblioteca gigante, onde todos os nossos pensamentos estão aglomerados, seja de modo organizado ou não. A biblioteca do inconsciente mostra as nossas lembranças mais sombrias e pensamentos que gostaríamos que estivessem escondidos.
Veja outros projetos desta dupla de artistas no site da LoveJordan, com destaque para a Biblitoeca dos Escritores.
Confira as imagens da Biblioteca do Inconsciente:
Confira as imagens da Biblioteca do Inconsciente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário