, Bibliothings: Bill Gates seleciona biblioteca do Pará
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Bill Gates seleciona biblioteca do Pará



A Biblioteca Pública Arthur Vianna foi selecionada para participar do Programa Global Libraries, iniciativa da Fundação Bill & Melinda Gates. O programa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas ao viabilizar acesso público, efetivo e sustentável às tecnologias da informação e comunicação em bibliotecas de países em desenvolvimento.

No Brasil, apenas três Bibliotecas foram contempladas pelo programa: a Biblioteca Pública Arthur Vianna (única estadual) e as bibliotecas públicas municipais de Taubaté (SP) e Arapiraca (AL).
Criada em 2000, a Fundação Bill & Melinda Gates é uma instituição que tem como frente de ação contribuir para o desenvolvimento da educação em vários países do mundo. Instituição de ressonância internacional incentiva acesso a informação em todos os seus suportes e apóia mundialmente projetos de relevância em Bibliotecas Públicas. No Brasil firmou uma parceria com o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e a Fundação Biblioteca Nacional para a implantação de um projeto piloto em três bibliotecas brasileiras, que posteriormente multiplicarão a experiência por todo o país. Após uma longa análise foram escolhidas três instituições, dentre elas, a Arthur Vianna, que tem mais de 140 anos de existência e é detentora de um precioso acervo, que ao longo de sua existência vem realizando atividades na área do livro e da leitura capazes de garantir a democratização do acesso à informação e de transformá-la em uma instituição de referência na região.


Fonte: ORM News.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário