, Bibliothings: Conheça o novo periódico: Cadernos de Informação Jurídica (CAJUR)
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Conheça o novo periódico: Cadernos de Informação Jurídica (CAJUR)


Durante anos, a expressão da Biblioteconomia Jurídica no Brasil resumia-se a um único livro e esparsas participações em eventos da área. Todavia, paulatina e sistematicamente, este ramo da Biblioteconomia se fortalece, a bibliografia aumenta, e eventos começam a ter consistência, constância e relevância. Ganha-se maturidade e credibilidade. Uma grande lacuna, no entanto, permanecia, a ausência de periódico especializado para congregar e disseminar a produção intelectual da área. Com o lançamento deste primeiro fascículo de Cadernos de Informação Jurídica (CAJUR), pretende-se, ousadamente, criar um veículo de comunicação para divulgação do conhecimento e a promoção da troca de experiências entre profissionais especializados na área da Biblioteconomia Jurídica, Arquivologia, Documentação, Ciência da Informação, Museologia, Informática Jurídica e ciências afins, transformando a lacuna em oportunidade, o sonho em realidade.


Foco e escopo

O escopo do periódico é a informação jurídica. Seu foco é a divulgação do conhecimento e a promoção da troca de experiências entre profissionais especializados na área da Biblioteconomia Jurídica, Arquivologia, Documentação, Ciência da Informação, Museologia, Informática Jurídica e ciências afins.

Público alvo



Bibliotecários, arquivistas, advogados, documentalistas, cientistas da informação, museólogos, e profissionais da área de Tecnologia da Informação que lidam com a informação e a documentação jurídica e legislativa.

Para acessar o primeiro fascículo do periódico, clique na imagem.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário