, Bibliothings: Capes disponibiliza aplicativo do Portal de Periódicos
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Capes disponibiliza aplicativo do Portal de Periódicos


Usuários do Portal de Periódicos, das mais de 400 instituições participantes, podem baixar o aplicativo da biblioteca virtual para acessar os conteúdos assinados pela Fundação Capes com editores internacionais.


Desenvolvido em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o aplicativo permite o acesso remoto via Comunidade Acadêmica Federada (CAFe). A ferramenta digital do Portal de Periódicos está disponível para os sistemas operacionais IOS, Android e outros, nas categorias 'Referência e Educação'.

É possível realizar buscas rápidas por assunto, periódico, base e livro, todos com a funcionalidade de autopreenchimento. O usuário ainda consegue navegar em websites referenciados pelos resultados de busca, além de ler e exportar os artigos em formato PDF.

O usuário acessa periódicos, referências bibliográficas com resumo, teses e dissertações, normas técnicas, livros, obras de referência, estatísticas, patentes, arquivos abertos e redes de e-prints. São inúmeras possibilidades de pesquisa dentro do universo científico oferecido de forma rápida e prática pelo aplicativo do Portal de Periódicos.

Portal de Periódicos

Criado em novembro de 2000 para democratizar o acesso a conteúdos científicos de alto nível produzido no mundo, o Portal de Periódicos oferece acesso a mais de 36 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases exclusivas para patentes e mais de 250.000 e-books.

O portal ainda oferece conteúdo gratuito selecionado, como bases de livre acesso, periódicos nacionais com boa classificação no Programa Qualis-Capes, além dos resumos de teses e dissertações defendidas no País.



Fonte: Portal Brasil.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário