, Bibliothings: WEBINAR GRATUITO: Avaliação de Bibliotecas Universitárias pelo MEC
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

quinta-feira, 19 de março de 2015

WEBINAR GRATUITO: Avaliação de Bibliotecas Universitárias pelo MEC


Este webinar gratuito apresentará um panorama geral sobre os processos regulatórios do Ensino Superior: a) credenciamento e recredenciamento; e b) autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos de graduação (bacharelados, licenciaturas e tecnológicos).


Abordará especificidades sobre as exigências referentes ao acervo, elencadas nos instrumentos de avaliação (ênfase nos indicadores 3.6, 3.7 e 3.8 do instrumento de avaliação de cursos). Ressaltará atenção especial do bibliotecário em suas ações gestoras, pois a visita in loco representa a última etapa da avaliação pelo MEC.


Palestrante

Formada em Biblioteconomia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Mirian Rocha é consultora e assessora para avaliação de bibliotecas universitárias, especialista em Didática no Ensino Superior e Psicopedagogia. Diretora de bibliotecas universitárias e escolares desde 1989.

Docente em cursos de pós-graduação, projetos de pesquisa e de extensão direcionados à comunidade em instituições privadas de ensino superior. Assessora de Pesquisador/Procurador Institucional (PI) durante 6 anos em IES privada e responsável pelo Setor de Regulação do Ensino Superior. Presta serviços de consultoria e assessoria na área, com mais de 20 anos de experiência em “Avaliação de Bibliotecas Universitárias pelo MEC”.

Nos últimos anos, dedica-se também a ministrar cursos e proferir palestras sobre o tema em eventos (CBBD, SNBU, Encontros Regionais de Bibliotecas Universitárias, dentre outros), em parcerias com empresas de formação e capacitação profissional, e também in loco, onde desenvolve um trabalho personalizado para as instituições de ensino contratantes. Tutora de cursos na modalidade EAD.

O webinar será realizado no dia 24/03/15 (terça-feira), às 11h. Para realizar a sua inscrição gratuita e obter mais informações sobre o evento, clique aqui.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário