, Bibliothings: Chineses constroem biblioteca na beira de uma praia deserta
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Chineses constroem biblioteca na beira de uma praia deserta


Nas areias brancas de uma isolada praia na cidade de Qinhuangdao, leste da China, agora tem uma biblioteca pública. O projeto, do estúdio chinês Vector Architects, é uma quebra de paradigma. Bem estranho para nós que estamos acostumados com praias cheias de quiosques de bebidas, lanches e aluguéis de cadeiras.

De concreto e vidro, a biblioteca privilegia a visão interna toda para a paisagem marítima. De quebra, utiliza toda a luz natural como forma de iluminar os ambientes.

Parece realmente interessante sentar por ali ao som das ondas e escolher um companheiro literário junto à calmaria do ambiente. Como forma de criar um espaço relaxante, silencioso e isolado, carros também não chegam até o prédio. Como a biblioteca está na beira da praia, apenas o acesso a pé é permitido.

A biblioteca tem salas de leitura, estudos e meditação, prateleiras com obras de estilos variados e um bar. O local, além de um centro de tranquilidade, se tornou também uma atração turística local. Confira como ficou o projeto na galeria abaixo:



















Via La Parola.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário