E aí galera!
Como eu sempre falo aqui no blog, uma das melhores formas de emprego para nós bibliotecários é a nomeação através de concursos públicos.
Há fatores muito atrativos para a preferência pelos concursos públicos: salários e planos de carreira interessantes, benefícios indiretos, estabilidade e compromissos mais sólidos por parte do governo do que pela iniciativa privada.
Mas nem sempre a administração pública cumpre com suas obrigações. Cumpre a nós mesmos cobrarmos e corrermos atrás dos nossos direitos para não sermos prejudicados.
Isto está acontecendo com os aprovados do concurso da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. O concurso já passou por todas as fases, e foi homologado em 08/12/2014. Hoje, quase 6 meses depois, nenhum aprovado foi nomeado, seja bibliotecário, ou qualquer outra carreira de nível médio ou superior.
Há, inclusive, parecer do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cobrando do GDF a nomeação dos aprovados. Ainda segundo o MPDFT, estão ocorrendo contratações para cargos em comissão desde janeiro de 2015, ou seja, depois que o concurso foi homologado.
É em momentos como este que devemos nos unir e cobrar os nossos direitos, pois estes são garantias constitucionais que estão sendo desrespeitadas!
Para assinar a petição que cobra a nomeação por parte do GDF, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário