, Bibliothings: Assine a petição dos aprovados do concurso da Secretaria de Cultura
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Assine a petição dos aprovados do concurso da Secretaria de Cultura


E aí galera!

Como eu sempre falo aqui no blog, uma das melhores formas de emprego para nós bibliotecários é a nomeação através de concursos públicos.

Há fatores muito atrativos para a preferência pelos concursos públicos: salários e planos de carreira interessantes, benefícios indiretos, estabilidade e compromissos mais sólidos por parte do governo do que pela iniciativa privada. 

Mas nem sempre a administração pública cumpre com suas obrigações. Cumpre a nós mesmos cobrarmos e corrermos atrás dos nossos direitos para não sermos prejudicados.

Isto está acontecendo com os aprovados do concurso da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. O concurso já passou por todas as fases, e foi homologado em 08/12/2014. Hoje, quase 6 meses depois, nenhum aprovado foi nomeado, seja bibliotecário, ou qualquer outra carreira de nível médio ou superior.

Há, inclusive, parecer do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cobrando do GDF a nomeação dos aprovados. Ainda segundo o MPDFT, estão ocorrendo contratações para cargos em comissão desde janeiro de 2015, ou seja, depois que o concurso foi homologado.

Para o MPDFT, a situação representa desvirtuamento das atribuições constitucionalmente previstas para os cargos em comissão, que deveriam ser exercidas por servidores de cargos efetivos. O concurso para a carreira de atividades culturais tem validade até agosto de 2016, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos. Regido pelo Edital 1/2014, previa o preenchimento de oito vagas para bibliotecário.

É em momentos como este que devemos nos unir e cobrar os nossos direitos, pois estes são garantias constitucionais que estão sendo desrespeitadas! 

Para assinar a petição que cobra a nomeação por parte do GDF, clique aqui.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário