, Bibliothings: Conheça a biblioteca ao ar livre em praia australiana
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Conheça a biblioteca ao ar livre em praia australiana

Mais de 1000 livros e revistas estão disponíveis para os banhistas na Praia de Coogee.

A “Beach Library”, uma biblioteca ao ar livre, foi aberta nas areias da praia de Coogee, em Sidney, Austrália. O serviço gratuito oferece uma estante com seis metros de comprimento e com mais de 1000 livros de títulos diversos como novelas, não-ficção, revistas, livros infantis e livros de língua estrangeira no calçadão de praia mais baixo.



Segundo o prefeito do distrito de Randwick, Ted Seng, essa é a quarta biblioteca deste tipo aberta na região. “Os países europeus testaram iniciativas semelhantes antes, mas não temos conhecimento de quaisquer bibliotecas de praia com esta capacidade na Austrália”, disse ele.



Seng explica que as bibliotecas tradicionais se tornaram centros educacionais e sociais, e acredita que a iniciativa permitirá que mais pessoas tenham acesso a esses recursos. Se a Beach Library de Coogee for capaz de incentivar apenas uma criança para pegar um livro e descobrir a alegria da leitura, então este projeto terá valido a pena”, comentou.























A Beach Library de Coogee ficará aberta até o final de fevereiro. Ela funciona das 7h às 19h durante as patrulhas dos salva-vidas. Os leitores poderão ficar com os livros por mais de um dia, mas deverão devolvê-los assim que finalizarem a leitura.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário