, Bibliothings: UnB e IBICT realizam Seminário Internacional ArteCiência
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

terça-feira, 25 de novembro de 2014

UnB e IBICT realizam Seminário Internacional ArteCiência


A Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) realizam, no dia 2 de dezembro, no auditório da Faculdade de Ciência da Informação, o seminário Internacional ArteCiência.


O evento, organizado pelo Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Faculdade de Ciência da Informação da UnB, apresentará as palestras Le Centre d'Archives du Mundaneum: les sources d'une aventure documentair, proferida pela diretora do Centre d’Archives do Mundaneum (Bélgica), Stéphanie Manfroid, e Teoria, Epistemologia e Interdisciplinaridade em Ciência da Informação, ministrada pelo professor doutor Rafael Capurro.

Participam do seminário a diretora do IBICT, Cecília Leite Oliveira; a diretora da Faculdade de Ciência da Informação da UnB, Elmira Simeão; a coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação, Georgete Medleg Rodrigues, e a coordenadora de Ensino e Pesquisa, Ciência e Tecnologia da Informação do IBICT, Lena Vania Ribeiro Pinheiro.

Palestrantes

Stéphanie Manfroid
Licenciada em história e arquivologia, Stéphanie Manfroid trabalha desde 1996 no Mundaneum, onde realizou vários inventários, tornando-se responsável pelos arquivos da instituição em abril de 2002. O seu trabalho volta-se, atualmente, para a valorização de documentos no cenário nacional e internacional. Sua formação arquivística a aproxima das novas tecnologias.

Rafael Capurro
Licenciado em Filosofia, é professor acadêmico desde a década de 1970. Possui pós-doutorado em filosofia prática pela Universidade de Stuttgart, na Alemanha. Atualmente, é docente privado na Escola Superior de Mídias de Stuttgart e desempenha atividades nas áreas de Ciência da Informação e Ética da Informação.

Serviço

Seminário Internacional ArteCiência
Data: 2 de dezembro de 2014
Horário: 9h – 11h
Local: Auditório da Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
Com tradução simultânea


Fonte: IBICT.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário