, Bibliothings: "Luz no Fim do Curso": Plataforma promete ajudar com a formatação ABNT nas monografias
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

"Luz no Fim do Curso": Plataforma promete ajudar com a formatação ABNT nas monografias


Um momento decisivo da vida do universitário, a monografia, se torna o objetivo central, o motivo de alegria por concluir o curso, mas também motivo de 'desespero' devido a importância do trabalho.


Entre anotações, pesquisas, 'suor', estresse e muita dedicação estão também as normas de formatação da ABNT, um fantasma para muitos que concluem o curso e precisam deixar todo o texto conforme as regras da 'dona' ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Pensando em diminuir o trabalho dificultoso com a formatação da monografia, dois empreendedores estão desenvolvendo uma plataforma para ajudar com as normas da ABNT. Para alegria dos universitário, ela será disponibilizada de forma gratuita.

O projeto participa de uma seleção promovida para premiar 'grandes ideias'; o 'Desafio Méliuz' que vai pagar R$ 50 mil para o projeto vencedor.

A plataforma que ajuda com a formatação da ABNT ainda está em fase de desenvolvimento. De acordo com uma publicação do Méliuz, "o projeto está no princípio, mas grande parte da interface já foi concebida".
O projeto inovador promete que não será preciso muito esforço para deixar o texto formatado. "Com ela você não precisará se preocupar com detalhes como formatação de páginas, numeração a partir da introdução, formatação de citações, sumário ou páginas de referência. Tudo isso será feito de forma automática por uma plataforma gratuita e simples de usar. Basta redigir o seu trabalho", informa o texto publicado na página oficial do desafio.

Outras informações sobre a plataforma podem ser obtidas na página do Desafio Méliuz.


Fonte: DM.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário