, Bibliothings: Fundamentos da Biblioteconomia de livros raros será tema de curso
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Fundamentos da Biblioteconomia de livros raros será tema de curso


A partir do dia 3 de agosto estarão abertas as inscrições para o curso “História do Livro das Bibliotecas: fundamentos da Biblioteconomia de livros raros”, que será realizado de 14 a 16 de outubro, das 9h às 17h, no Auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional.

Realizado pelo Plano Nacional de Recuperação de Obras Raras – PLANOR da Fundação Biblioteca Nacional, o curso é dirigido a bibliotecários, curadores de acervos raros e estudantes de Biblioteconomia a partir do 5º período.

A programação tem como objetivo ressaltar a importância da Bibliologia como ciência que consolida e complementa os processos de Biblioteconomia na identificação de elementos históricos da produção e do uso do livro impresso.

Por se tratar de matéria que estuda o livro – considerando os seus aspectos físicos – e estabelece as normas para sua conservação, a Bibliologia fornece o embasamento imprescindível às ações de identificação e preservação de livros raros, fundamentais para compreender, organizar e salvaguardar coleções bibliográficas de memória.

O Auditório Machado de Assis fica na rua México s/nº, Centro, Rio de Janeiro. Para obter mais informações, entre em contato com pelo e-mail planor@bn.br ou ligue (21) 2220-2588.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário