, Bibliothings: Script original de Star Wars é encontrado em biblioteca do Canadá
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Script original de Star Wars é encontrado em biblioteca do Canadá


Um bibliotecário da Universidade de New Brunswick, no Canadá, descobriu algo inusitado no meio da coleção da biblioteca: o script original do primeiro episódio de Star Wars, de 1976.

O documento contém algumas diferenças em comparação ao roteiro do filme que realmente foi parar nos cinemas e é conhecido no mundo todo. Segundo o homem, chamado Kristian Brown, o primeiro episódio da saga foi nomeado de “Saga I”, e Luke Skywalker às vezes é chamado de “Luke Starkiller”.

O script foi encontrado enquanto Brown digitalizava o acervo de ficção científica do local. Segundo ele, o documento possui logotipos da Lucasfilm e é datado de 15 de março de 1976. Veja uma das páginas abaixo:



Ele não sabe como os papéis foram parar na biblioteca da universidade, mas acredita que possa ter sido adquirido nos anos 90 por um bibliotecário anterior, que provavelmente não percebeu do que se tratava.

A universidade agora pretende colocá-lo em exposição – juntamente com outras peças raras de seu acervo –, mas não tem intenção de vendê-lo.


Fonte: INFO.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário