, Bibliothings: Biblioteca Nacional lança livro com fotos e textos sobre seus espaços, objetos e servidores
Bibliothings

Aqui você se informa sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Postagens recentes

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Biblioteca Nacional lança livro com fotos e textos sobre seus espaços, objetos e servidores

O presidente da FBN, Renato Lessa, e Anna Oswaldo Cruz apresentam o livro "À Biblioteca Nacional: espaços, pessoas, objetos". (Foto: Raissa Ximenes)

O livro "À Biblioteca Nacional: espaços, pessoas, objetos" é uma bela narrativa visual composta de fotos e textos, lançado na última sexta-feira (19/12).


De acordo com Renato Lessa, "a ideia foi retratar a Biblioteca e seu cotidiano através de pessoas, espaços e objetos. O livro quer mostrar a instituição a partir de um ângulo de observação totalmente novo".

Ao longo de mais de 200 páginas, a Biblioteca ganha vida nos retratos de seus funcionários e colaboradores, dos locais onde eles trabalham e dos objetos que compõem o cotidiano da instituição, mais que bicentenária, pois já conta 206 anos de existência.

A festa de lançamento reuniu muitos funcionários da FBN, a quem o livro é dedicado. Contou, também, com as presenças de Vera Saboya, consultora da Biblioteca Parque; da produtora Julia Peregrino; e do crítico de arte Paulo Herkenhoff, ex-curador do MoMA e diretor do MAR, assíduo frequentador da Biblioteca Nacional.

O livro, que conta com edição de luxo, em capa dura, tem tiragem de três mil exemplares e estará à venda em breve para o público.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário